4 dicas de como melhorar a proteção das senhas

A internet está presente na rotina da maioria dos brasileiros. E, para acessar os diversos portais e ferramentas, um dos primeiros passos é cadastrar um código, garantindo uma boa proteção das senhas.

Esse código será utilizado sempre que você pensar em entrar e sair de algumas plataformas, sendo uma segurança para o seu acesso. Entretanto, sabemos que muitas pessoas acabam utilizando esse mecanismo da forma errado, criando combinações ineficientes.

É claro que pensar nesses fatores pode dar trabalho, afinal, muito acabam esquecendo ou deixando de anotar os números e letras que serão utilizados.

Porém, o segredo é pensar em uma combinação que seja fácil para você e difícil para o outro.

Confira o conteúdo completo e confira algumas dicas que separamos para você!

Saia do óbvio

Você já esteve naquela fase em que usa a mesma senha para todas as contas e aplicativos? Além de manter o código, você tem mania de escolher letras de iniciais de nomes e números sequenciais para compor o código?

Se essa é a sua realidade, a nossa dica é para repensar nesse processo, compreendendo a função da segurança e proteção das senhas.

Isso porque há a exposição de muitos dados na internet e o objetivo da senha é manter todas as informações apenas com aqueles que possuem acesso.

Mais do que ser uma etapa para o login, o intuito é oferecer a segurança que você merece e precisa para não sofrer com problemas no futuro.

Deixe de lado as sequências do teclado

Quem nunca olhou para o teclado do computador e celular e imaginou uma combinação de acordo com a disposição das letras?

Acredite, essa é uma técnica muito comum e que pode prejudicar a segurança no ambiente digital.

Afinal, essa mesma ideia pode surgir para outras pessoas, que terão facilidade para invadir as suas plataformas.

Por mais que essa possa ser uma saída para ter uma senha e não esquecer, esse mecanismo também é perigoso e pode ser descoberto por outros.

Não use a mesma senha

Sabe qual é o jeito mais fácil de não esquecer uma senha? Utilizando a mesma combinação em todas as redes e aplicativos.

Parece uma ideia fantástica essa, não é mesmo? Porém, o principal problema está na facilidade para acesso, principalmente daqueles que estão em busca de informações importantes, fator que impacta diretamente na proteção das senhas.

Sendo assim, ao descobrir o seu pensamento, será fácil acessar arquivos e até mesmo a sua conta bancária, se a senha for a mesma. Um grande perigo, concorda?

Capriche no tamanho

Sabemos que ninguém gosta de senhas enormes e que possuem números e símbolos. Mas esse é o mecanismo mais segura e que pode minimizar as chances de um ataque.

Pense em como deve ser cada uma das senhas e adote mecanismo que possa te ajudar a definir e estabelecer uma relação na sua mente entre todas elas.

Se você precisa de ajuda para proteger os dados, conte a nossa empresa! Oferecemos soluções que são focadas nos cuidados que os seus dados merecem, compreendendo a importância do processo de segurança. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

Deixe uma resposta