Saiba como evitar o bloqueio de contas

Evitar o bloqueio de contas não é tão difícil dentro de uma empresa, porém, ainda assim, é preciso muita atenção. Os funcionários devem estar bem orientados, além de que o uso de boas ferramentas também é essencial para o sucesso desse trabalho.

Ao seguir as orientações corretas, o bloqueio não deve acontecer, porém, caso ainda surjam situações do tipo, é possível contorná-las. Para descobrir como evitar tais situações, e o que fazer caso elas aconteçam, leia o artigo a seguir!

Oriente os funcionários sobre o salvamento de senhas

Muitas vezes, o bloqueio de contas acontece por conta das diversas tentativas de acessar uma plataforma usando a senha errada. Por entender que pode ser uma pessoa tentando invadir o perfil de outra pessoa, as contas acabam sendo bloqueadas.

Uma maneira de evitar que isso aconteça, é com a empresa orientando seus funcionários sobre como salvar as senhas de forma segura. Existem algumas ferramentas online que fazem isso, como falaremos no próximo tópico.

Use ferramentas que auxiliem na tarefa

Para evitar o bloqueio de contas, é recomendado que se faça uso de ferramentas que disponibilizem o armazenamento seguro de senhas. Por meio delas, é possível contar com um gerenciamento de senhas inteligente, sem riscos de hackeá-las.

Algumas delas salvam senhas para determinados sites, desde que perguntas sejam respondidas. Isso ajuda a evitar a invasão, o erro de senhas no momento do login e, o mais importante, o bloqueio de contas importantes para os usuários.

Utilize aplicativos de recuperação de senhas

Essa solução serve para quando o bloqueio de contas já ter acontecido, onde o usuário não sabe quais soluções buscar. Saiba que existem algumas ferramentas que disponibilizam a opção de recuperar senhas para evitar a perda do acesso.

No entanto, essa opção só deve ser usada como último caso, afinal, como dissemos, a conta já está bloqueada nessas situações. Por essa razão, é muito importante conter orientações claras sobre o salvamento de senhas por parte dos envolvidos.

Hierarquização dos acessos pode ajudar a evitar bloqueios

Após uma conta ser bloqueada, é preciso encontrar formas de fazer com que essa ação seja desfeita. Além da recuperação de senha já citada, também existe a possibilidade de uma pessoa de posto mais alto na hierarquia, liberar o acesso.

Por isso, é importante contar com uma hierarquização dos acessos dentro de uma empresa. Existem softwares de segurança que garantem uma gestão de senhas simplificada, o que torna esse trabalho muito mais prático de ser feito.

Controle os acessos com uma plataforma eficaz

Para evitar o bloqueio de contas, o mais indicado é contar com uma plataforma eficaz de gerenciamento para sua empresa. Com funcionalidades que visam tornar o acesso de funcionários mais simples, elas ajudam a evitar situações do tipo no trabalho.

Além disso, é permitida a criação de graus de hierarquia, para bloquear ou desbloquear outros usuários. Esse ponto já resolve qualquer problema voltado ao esquecimento de senhas ou a muitas tentativas feitas de forma errada.

No mais, se você está interessado em contar com uma ferramenta do tipo para ajudar no funcionamento da sua empresa, solicitar uma cotação dos nossos serviços para o seu negócio!

Deixe uma resposta