Redução de custos no TI com automatização

Diante do cenário da atualidade, pandemia e déficit econômico no país, as empresas cada vez mais necessitam pensar em estratégias para cortar gastos e manter suas atividades em primazia. Desse modo, uma das formas que pode tornar esse processo possível é fazer a redução de custos no TI. Entretanto, não pense que será necessário reduzir a qualidade de serviço do setor, vamos te passar as principais dicas.

Como reduzir os custos

Primeiramente, precisamos destacar que existem dois tipos de redução de custos no TI, e cada um deles vai traçar determinados superávits no fim do mês. São eles: o corte de gastos vertical e o corte de gastos por meio da melhoria de processos.

Corte vertical

O primeiro ponto seria realmente avaliar os gastos que podem ser cortados pela raiz ou mesmo reduzidos, como os gastos com equipamentos, licenças de softwares, diminuição do número de funcionários etc. Porém, como é de se imaginar, esse tipo de redução ocasiona um declínio da empresa em relação aos concorrentes, em longo prazo.

Redução de custos no TI por meio do gerenciamento de acessos

O segundo modo seria tornar os processos mais eficientes, o que em primeira instância pode parecer um gasto, mas em longo prazo, determinará cortes de gastos substanciais, principalmente nas outras áreas. As trocas de funcionários, demissões, contratações, promoções, tudo isso é automatizado por software de Gerenciamento de Identidades (IDM), e em longo prazo determina o sucesso de uma empresa.

As vantagens

Visto isso, as vantagens do gerenciamento de acessos da empresa, além de conseguir a redução de custos no TI, é uma melhora da segurança do sistema, fazendo com que as informações da empresa fiquem guardadas.

Para um serviço de automatização dos processos de contratações e gerenciamento de acessos, solicite um orçamento na Corpia IGA (IDM).

Deixe uma resposta