A tecnologia se expandiu rapidamente para diversos setores na sociedade midiatizada e se instaurou – para ficar! – no ambiente corporativo.
O RH, ao utilizar a tecnologia, economiza tempo e recursos para sua empresa, otimiza seus processos de negócios, melhora a eficiência do trabalho, torna o gerenciamento mais eficiente e oferece outros benefícios.
Neste artigo, listamos os principais benefícios de um software auxiliando o RH e, no final, apresentamos o software ideal para esse procedimento. Ficou interessado? Então, confira agora!
Otimização dos processos
Atualmente, a forma de lidar com o dia a dia da empresa está passando por profundas alterações. A digitalização dos processos é apenas o começo dessa mudança.
A tecnologia não mudou apenas a maneira como as tarefas repetitivas são realizadas nas organizações, mas também mudou o modelo de negócios. A empresa passa a atuar de forma virtual, buscando escalabilidade e maior eficiência das atividades.
É o caso da utilização de softwares de recrutamento e seleção, entrevistas com ferramentas de videoconferência e personalização do treinamento da equipe a partir da análise de dados.
Aumento da produtividade
Com um processo mais ágil e menor índice de falhas, a produtividade da equipe pode ser ampliada. O controle de tempo pode ser automatizado e integrado ao software de folha de pagamento.
O software, por sua vez, está integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning) da organização. Os dados estratégicos fluem entre os sistemas de maneira contínua e ordenada, permitindo que o pessoal relevante desenvolva projetos e ações estratégicas.
Redução de custos
O RH também é o departamento que calcula os salários e os custos médicos ocupacionais. Para isso, o departamento processa uma grande quantidade de informações, como horário de expediente, horário bancário ou horas extras, gestão de cronogramas, pagamento de benefícios, faltas, entre outros.
O auxílio de um software assume o principal controle e responsabilidades do departamento e pode minimizar – ou até eliminar – possíveis contratempos. Essas ferramentas facilitam não apenas o trabalho dos gerentes, mas também de todos os funcionários da organização.
Isso acontece, por exemplo, quando é utilizado o controle de ponto digital, que pode ser integrado automaticamente a outro software utilizado pela empresa.
Os gerentes podem acompanhar os processos e o desempenho dos funcionários com mais facilidade. Por sua vez, os colaboradores têm maior agilidade ao marcar consultas e podem ter a certeza de manter um registro seguro de seu trabalho.
Corpia
O Corpia IGA elimina os processos complexos e demorados frequentemente necessários para controlar a identidade, gerenciar contas privilegiadas e controlar o acesso. As nossas soluções podem melhorar a agilidade dos negócios enquanto resolvem seus desafios de IAM e IDM por meio de ambientes locais, em nuvem ou híbridos.
Com o Corpia o gerenciamento de identidade fica mais simples, permitindo gerenciar totalmente o ciclo de vida dos usuários de sua empresa. Isso é válido no momento da contratação dos colaboradores pelos departamentos de RH em todas as fases operacionais inerentes a esse setor. Todo o ciclo de vida pode ser automatizado para alcançar maior segurança, controle de acesso e auditoria.