Select Language
Select Language

Corpia AR

Automatize e Simplifique o processo de Revisão e Atestação de Acessos a Sistemas, Pastas e Uso de Licenças.

Corpia AR Hero Image

Corpia Access Review

A revisão de acessos, também conhecida como revisão de permissões ou revisão de privilégios, é um processo essencial na gestão de identidades e acessos (IAM – Identity and Access Management). O Corpia Access Review apoia essa prática que tem como objetivo revisar e validar periodicamente as permissões de acesso concedidas aos usuários a recursos, sistemas, dados ou funcionalidades dentro de uma organização. 

O processo de revisão de acessos por meio do
Corpia AR (Access Review) envolve as seguintes etapas:

Ícone Identificação

Identificação dos usuários a serem revisados:

Nesta etapa, são selecionados os usuários cujas permissões de acesso serão revisadas. Geralmente, são incluídos todos os usuários com acesso privilegiado, funcionários com funções críticas ou qualquer pessoa que possua acessos especiais que possam representar um risco de segurança para a organização. O Corpia AR também permite fazer campanhas de revisão por Sistema Alvo, Departamento, Perfil, Etc.

ícone coleta

Coleta de informações de acesso:

É realizada a coleta de informações sobre as permissões de acesso atribuídas a cada usuário selecionado. Isso pode incluir acessos a sistemas, pastas, aplicativos, bancos de dados, entre outros recursos.

ícone análise

Análise das permissões por meio de Campanhas:

Nesta etapa, as permissões de acesso de cada usuário são analisadas pelos revisores de cada acesso em relação às suas funções, responsabilidades e necessidades de trabalho. O objetivo é garantir que cada usuário tenha apenas as permissões necessárias para realizar suas tarefas e que não possua acessos excessivos ou desnecessários.

ícone verificação

Verificação de conformidade:

Durante a revisão, também pode ser verificado se as permissões de acesso estão em conformidade com as políticas de segurança, padrões regulatórios e melhores práticas da organização.

ícone aprovação

Aprovação e remediação:

Com base nos resultados da revisão, as permissões de acesso podem ser aprovadas, modificadas ou revogadas, conforme necessário. O gestor responsável pelo Corpia AR trabalha em conjunto com os proprietários dos recursos e gerentes das áreas envolvidas para realizar ações corretivas, caso sejam identificadas permissões inadequadas ou até mesmo configurar para que o Corpia AR faça os ajustes automaticamente.

ícone registro

Registro e documentação:

Todas as atividades realizadas durante a revisão de acessos são registradas e documentadas adequadamente dentro do Corpia AR. Isso é importante para fins de auditoria e conformidade, bem como para manter um histórico das alterações feitas nas permissões de acesso dos usuários.

Conteúdo Extra

Blog

O que é IGA? O Identity Governance & Administration (IGA) é uma estrutura de políticas e um conjunto de soluções de segurança de…

Case

A Rech, é a maior plataforma de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil. Contando com uma equipe determinada a transformar …

Webinar

Automatizando a Gestão de Usuários e ...

Descubra o futuro da gestão de acessos de TI. Uma abordagem de como o RH pode trabalhar integrado com a TI na gestão de acessos. 

Não perca mais tempo e recursos coordenando seus usuários.

plugins premium WordPress