Select Language

Conheça as novas regras sobre segurança cibernética propostas pela SEC (Securities and Exchange)

O que a proposta da SEC destaca?

As orientações que foram divulgadas recentemente pela SEC visam garantir a proteção e a cibersegurança das empresas. Em resumo, foram destacados alguns aspectos sobre relatórios de incidentes, políticas para identificação e gerenciamento de riscos e outros.

Dessa forma, o principal objetivo das novas ações é fornecer uma visão mais ampla para que decisões acertadas sejam tomadas para garantir a proteção da sua empresa de ataques ou situações que violem a segurança de alguma forma.

Relatórios de incidentes

De acordo com o que foram atribuídos nas novas orientações da SEC, os relatórios de incidentes de cibersegurança agora deverão ser documentados através de um Formulário 8-K, ou também Form 8-K. Isso visa garantir uma proteção maior para a empresa, de modo que se possa entender mais a respeito do que levou ao incidente.

Dados que devem ser divulgados

A nova atualização do SEC também destacou que alguns dados específicos devem ser divulgados de forma periódica. Dessa forma, fica a cargo dos registrantes realizarem a divulgação dos seguintes dados:

  • Políticas e procedimentos que visam identificação e gerenciamento de riscos de cibersegurança;
  • Implementação de políticas e procedimentos de cibersegurança por parte da administração;
  • Experiências em cibersegurança do Conselho de Administração e como é sua atuação e supervisão;
  • Atualizações sobre incidentes relacionados com a cibersegurança ocorridos ou relatados anteriormente.

Divulgação dos incidentes

Também foi destacado através do novo documento da SEC que os incidentes que envolvam situações relacionadas à cibersegurança devem ser reportados em um formato específico. Eles deverão ser eitos em Inline eXtensible Business Reporting Language.

Novos incidentes

Os novos incidentes deverão ser divulgados de uma forma específica. A proposta aponta que os registrantes deverão divulgar as informações a respeito destes incidentes relacionados à cibersegurança em um prazo de quatro dias úteis.

Também fica a cargo dos registrantes que estes forneçam as atualizações a respeito dos incidentes de cibersegurança individualmente imateriais que anteriormente não foram divulgados, os quais se tornaram materiais no agregado.

Há também a necessidade de realizar a inclusão do tema do incidente em questão, como um tópico de um relatório que deve ser divulgado também.

A SEC também propôs que os registrantes realizem a divulgação de uma forma mais aprimorada e padronizada dos incidentes com um gerenciamento, estratégia e governança de riscos de cibersegurança.

Entre em contato conosco e solicite uma cotação.

As novidades da Corpia

Saiba como a Governança de Identidade e Acessos (IGA) automatiza o gerenciamento de usuários, aumenta a segurança e garante conformidade.
AdminCorpia

O que é IGA? (Identity Governance & Administration)

O Identity Governance & Administration (IGA) é uma estrutura de políticas e um conjunto de soluções de segurança de tecnologia da informação que permitem que as organizações mitiguem com mais eficácia os riscos relacionados aos acessos de TI. O IGA automatiza a criação, gerenciamento e certificação de contas de usuários,

Leia mais »

Case - Rech

A Rech confia no Corpia IGA para a gestão avançada de acessos em suas contas de rede, promovendo a integração com o Microsoft 365 e a implementação de um mecanismo de autenticação SAML Single Sign-On (SSO). 

plugins premium WordPress