Select Language
Select Language

Contratações virtuais: como garantir a segurança de dados dos novos colaboradores? 

Em um mundo cada vez mais conectado, é fácil entender que diversas soluções passaram a ser oferecidas pela internet. Se antes era difícil encontrar opções que só eram ofertadas presencialmente, hoje em dia não faltam opções para facilitar o dia a dia e aproximar aqueles que estão sempre em busca de uma forma de aproveitar o tempo.

Na lista das mudanças, as admissões já estão no topo, marcando presença. Mas você já se questionou sobre os cuidados que devem ser tomados com os dados que estão sendo enviados?

É fato que muitas empresas acabam esquecendo o detalhe, compartilhando as informações em plataformas que não são seguras e que não estão preparadas para determinadas atividades. Entretanto, é preciso ter em mente que a falta de cuidado pode impactar negativamente na chegada do colaborador e na reputação da marca, que perde credibilidade no mercado. Confira o conteúdo completo e saiba mais sobre o assunto!

A segurança em primeiro lugar

É fato que a segurança da pessoa e da empresa são fatores essenciais e devem ser avaliados com cautela, proporcionando o conforto que ambos os lados precisam ter para poder compartilhar informações. Nos últimos anos diversos aspectos foram alterados pelas novas leis e regulamentações e nada melhor do que saber cada uma delas para poder se prevenir e manter um bom relacionamento com o próximo.

Antes mesmo de encaminhar qualquer lista para a outra pessoa, com os itens que devem ser enviados, é essencial ter uma conversa com quem está do outro lado. Aproveite para tranquilizar o colaborador e explique para que são os dados e como eles serão utilizados, minimizando o susto e até mesmo o receio que muitos podem ter.

Em seguida, existem alguns passos que podem ser dados para organizar as etapas e para manter a segurança em todas elas.

Escolha uma plataforma de confiança

De nada adianta toda a atenção se você não escolher uma opção segura de plataforma. Isso porque os dados precisam ser armazenados em algum local e que não pode ser compartilhado ou acessado por qualquer um. Por mais que existam diversas opções no mercado, é essencial fazer uma análise antes de contratar, levando em consideração cada um dos itens que são essenciais para a sua empresa.

Veja quais são as seguranças, como é feita a segmentação de acesso dos usuários, quais são os mecanismos de defesa e como a plataforma está preparada nos casos em que algumas informações são perdidas no processo. Essa será a sua nova parceira de negócios.

Pense no armazenamento dos dados

O momento também é crucial para pensar onde serão armazenados os dados. Aquela velha história de deixar os itens em um armário é coisa do passado e já não deve ser usado nos dias atuais. Aproveite para pensar em softwares que já oferecem a alternativa de forma otimizada, em poucos cliques.

A segurança e a facilidade vão transformar a vida da sua equipe e daquele que está começando agora na empresa, mostrando que a organização está preparada para viver o futuro da melhor forma possível.

Entre em contato agora mesmo e solicite uma cotação!

As novidades da Corpia

O que é IGA?

O que é IGA? O Identity Governance & Administration (IGA) é uma estrutura de políticas e um conjunto de soluções de segurança de tecnologia da informação que permitem que as organizações mitiguem com mais eficácia os riscos relacionados aos acessos de TI. O IGA automatiza a criação, gerenciamento e certificação

Leia mais »

O que são metodologias ágeis?

Produzir com eficiência é o objetivo de toda empresa. Por isso, 95% dos entrevistados pela pesquisa 14th Annual State of Agile Report afirmam que aplicam metodologias ágeis em suas empresas. Mas o que são metodologias ágeis? Quais os benefícios e como aplicá-las? Confira as respostas a seguir! O que são metodologias ágeis?

Leia mais »

LGPD e o RH: como adequar um ao outro

Um dos setores mais importantes para uma empresa, sem dúvidas, é o de Recursos Humanos. O profissional de RH é responsável por realizar diversas funções que podem fazer toda a diferença para o desenvolvimento da organização. Conhecido principalmente por lidar com contratações de funcionários e tudo o que envolve esse

Leia mais »

Webinar – Do Caos ao Controle – 03/08/2023 – 11hs

Webinar – Do Caos ao Controle Imagine uma equipe de TI enfrentando desafios diários para controlar e proteger o acesso aos valiosos recursos da empresa. O caos reina, e a segurança está comprometida.  Mas e se houvesse uma maneira de mudar essa realidade? Neste webinar nosso especialista, Lucas Martim, compartilhará

Leia mais »

Live webinar MindSec e Corpia IGA: Gestão de Identidade

Gestão de Identidade: desafios da implementação Sabemos que empresas possuem sistemas antigos com diversos usuários, erros e vícios acumulados durando um tempo. Mas, como tratar o legado para que a implementação da ferramenta seja eficaz? No Live Webinar da MindSec, “Gestão de Identidade: desafios da implementação”, em parceria com a

Leia mais »

Case - Rech

A Rech confia no Corpia IGA para a gestão avançada de acessos em suas contas de rede, promovendo a integração com o Microsoft 365 e a implementação de um mecanismo de autenticação SAML Single Sign-On (SSO). 

plugins premium WordPress